Zona Oeste Mais Saneamento inaugura o novo Centro de Controle Operacional (CCO)
Sistema possibilita o monitoramento em tempo real das Estações Elevatórias e Estações de Tratamento de Esgoto.
A Zona Oeste Mais Saneamento inaugurou nesta semana o novo Centro de Controle Operacional (CCO). Equipada com sistema de última tecnologia, o novo CCO tem a função de fazer o controle e o gerenciamento dos equipamentos presentes em Estações Elevatórias (EEEs) e Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) remotamente.
O sistema permite o controle e monitoramento de parâmetros operacionais como vazão, nível, oxigênio dissolvido, funcionamento de bombas e equipamentos, de forma a trazer eficiência operacional, técnica e energética para as unidades.
Por meio desse gerenciamento, será possível acompanhar o funcionamento destas estruturas em tempo real, permitindo uma intervenção ágil e contribuindo para tomadas de decisões e ações mais rápidas pelos setores responsáveis, aumentando a eficácia do serviço prestado.
O novo sistema foi apresentado a representantes da Fundação Instituto das Águas do Município do Rio de Janeiro (Rio-Águas), órgão da prefeitura responsável pela regulação da concessão da Zona Oeste Mais Saneamento junto à Prefeitura do Rio.