Zona Oeste Mais Saneamento e Light realizam megaoperação contra furto de água e luz

A Zona Oeste Mais Saneamento, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário e gestão comercial dos 24 bairros da Zona Oeste do Rio, realizou nesta terça-feira (2/4) uma megaoperação para coibir o crime de furto de água em Santa Cruz e Guaratiba. A ação contou com a participação de equipes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e do 27º batalhão da Polícia Militar para fiscalizar estabelecimentos comerciais com ligações irregulares de água.
Cerca de 200 profissionais da Zona Oeste Mais foram envolvidos na ação de fiscalização com o objetivo de garantir a qualidade dos serviços prestados à população. A operação também teve participação da concessionária Light, atuando de forma simultânea com mais de 500 funcionários para o combate de furto de energia.

Com as equipes nas ruas das 8h às 16h, foram realizadas pela Zona Oeste Mais Saneamento 1.234 ordens de serviço, com 318 irregularidades identificadas na operação em residências, academias, oficinas, comércios, resultando em quatro pessoas conduzidas à delegacia pelas equipes da Polícia devido ao crime de furto de água. Já a operação da Light constatando 132 fraudes e levou sete pessoas levadas à delegacia.
Ponto de atendimento móvel
Para regularizar as ligações, a Zona Oeste Mais disponibilizou um ponto de atendimento móvel na Praça Dom Romualdo, em Santa Cruz, onde foi possível o cadastro e parcelamento dos débitos. Além disso, o atendimento ocorreu também através do WhatsApp (21) 99519-0005 ou em um dos pontos de atendimento localizados em https://www.zonaoestemais.com.br/atendimento.