Zona Oeste Mais Saneamento intensifica ações de fiscalização

Parcerias com órgãos policiais têm contribuído para coibir práticas ilegais
O furto de água é um dos principais crimes cometidos contra o abastecimento, que ocasiona até mesmo a perda de pressão do sistema, problema capaz de interferir no fornecimento de água dos bairros. De forma a coibir tal problema, a Zona Oeste Mais Saneamento, concessionária responsável pelo esgotamento sanitário e pela gestão comercial das faturas em 24 bairros da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, vem intensificando ações de fiscalização às irregularidades.
Nesta quarta-feira (26/03), foi realizada nova ação conjunta com a Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD). Seis estabelecimentos comerciais foram vistoriados, tendo sido constatadas irregularidades em todos eles. Dois proprietários foram detidos pela Polícia Civil, uma vez que os responsáveis por três estabelecimentos estavam ausentes e um quarto conseguiu se evadir ao ver as viaturas.
As ações conjuntas com a DDSD já resultaram em 28 apreensões de donos de estabelecimentos comerciais da Zona Oeste, seis delas ocorridas somente na última das sete ações já realizadas até março de 2025.
A Zona Oeste Mais Saneamento orienta às residências e estabelecimentos comerciais que estejam em situação irregular a procurarem à concessionária para evitar cortes, autuações e apreensões. Este contato poderá ser feito pela Central de Atendimento (0800 025 0005), pelo nosso WhatsApp (21 99519-0005), pelo chat presente em nosso site ou em uma das nossas Lojas de Atendimento.